Aviso : Carcinogen! Perigoso para crianças e bebês!
Comentário : Pode levar à hiperatividade. Potencial cancerígeno. No estômago, pode reagir com outros produtos químicos para formar nitrosaminas. Recomendado para evitar o seu uso. Em alguns países a sua utilização é limitada.
E410 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Comentário : Preparado a partir de certa acácia. Usado em pirulitos e muito mais. doces sucção, especiarias, alguns produtos de farinha, molhos, sucos de frutas, muitas vezes descafeinado substitutos de chocolate. Pode reduzir o colesterol no sangue.
E412 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Aviso : Pode causar náuseas, flatulência e cólicas.
Comentário : Obteve-se a partir das sementes de cyamoposis tetragonolobus, uma planta cultivada na índia. Usado para alimentar o gado nos Estados Unidos. Pode causar náuseas, flatulência e cólicas. Reduz o nível de colesterol no sangue.
E415 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Comentário : Obtidos da árvore Sterculia urens. É muitas vezes utilizado em combinação com a L 410 em sorvete, caramelo, biscoitos, tais como um veículo que lhes permite aumentar de volume de 100 vezes ou mais com a adição de água. Possível alérgeno.
Aviso : O consumo em grandes quantidades é perigoso para a saúde. O fígado não consegue processá-lo instantaneamente em energia eo converte em gordura. Aumenta o risco de problemas cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes.
Comentário : Substituto barato para o açúcar. Fornece o corpo com apenas calorias sem minerais, vitaminas e outros nutrientes.
Aviso : Pode causar irritação dos olhos e da pele, falta de ar, tontura e dor de cabeça, nocivo por inalação.
Comentário : Usado como conservante para chouriço (linguiça, bacon, presunto, salsichas), peixes e carnes, enlatados raiz. Pode causar irritação dos olhos e da pele, falta de ar, tontura e dor de cabeça, nocivo por inalação.
Aviso : Ser evitado por pessoas com intolerância ao glúten.
Comentário : Adoçante artificial. Obteve-se a partir dos hidratos de carbono do arroz, milho, batata, cevada. Pode ser de origem natural da natureza, considera-se desnecessário - aprovado como aditivo alimentar em alimentos.
E500 (500-599 sais minerais, reguladores de pH e humectantes)