O efeito de fenilalanina e estimulantes e antidepressivos. Além disso, melhora o funcionamento do cérebro e da memória (e de acordo com alguns - e atividade sexual) e diminuição do apetite e necessidade de sono. Fenilalanina é um aminoácido essencial envolvido na construção de proteínas no organismo. Fonte natural de fenilalanina é arroz integral.
Comentário : Proibido na Noruega e Áustria. Provocar ataques de asma e urticária em crianças. Há um link para tumores da tiróide, danos cromossômicos, erupções cutâneas e hiperatividade. Sensibilidade Tartrazina está relacionada com a da aspirina. Usado em bebidas coloridas, doces, geléias, cereais, salgadinhos, conservas de peixe, sopas secas.
E414 (400-499 Pneus, espessantes, estabilizadores e emulsionantes)
Comentário : Derivado da seiva da Acacia Senegal. É facilmente destruídos no tracto gastro-intestinal. Possível alérgeno. Acalma mucosas mucosas inflamadas.
Comentário : Adoçante não calórico de 200 vezes mais doce do que o açúcar. Usado em doces, sobremesas congeladas, produtos de confeitaria, produtos lácteos, medicamentos, cosméticos, anti-séptico bucal, e especialmente em bebidas. CSPI (Center for Science in the Public Interest) inclui adoçantes artificiais - aspartame, sacarina e acessulfame K em sua lista de "Dez Piores suplementos." Eles causam tumores em animais experimentais e aumenta o risco de desenvolvimento de câncer em seres humanos.
Comentário : Edulcorante artificial com muitos efeitos colaterais. Algumas pessoas são alérgicas a ele, o efeito colateral mais comum com a dor da enxaqueca.
Comentário : Proibido nos EUA e no Reino Unido. Cálcio e de sódio de ciclamato adoçantes artificiais causar enxaquecas e outros efeitos colaterais. Podem levar ao câncer. Em experimentos com animais encontrados nas lesões testiculares em ratos e embriões de camundongos.
Comentário : Cálcio e sacarina sódica são adoçantes artificiais derivados de tolueno (um conhecido agente cancerígeno). Em 1977, é proibido nos Estados Unidos, que foi restaurada após a sua utilização no rótulo obrigatório o seguinte: "O uso deste produto é perigoso para a sua saúde, este produto contém sacarina, que foi encontrado para causar câncer em animais de laboratório."
Aviso : O consumo em grandes quantidades é perigoso para a saúde. O fígado não consegue processá-lo instantaneamente em energia eo converte em gordura. Aumenta o risco de problemas cardiovasculares, resistência à insulina e diabetes.
Comentário : Substituto barato para o açúcar. Fornece o corpo com apenas calorias sem minerais, vitaminas e outros nutrientes.
Comentário : Banido na Bélgica, França, Alemanha, Suíça, Suécia, Áustria, Noruega. Usado em produtos lácteos, doces e bebidas. É feito forma sintética.
Aviso : Ser evitado por pessoas com intolerância ao glúten.
Comentário : Adoçante artificial. Obteve-se a partir dos hidratos de carbono do arroz, milho, batata, cevada. Pode ser de origem natural da natureza, considera-se desnecessário - aprovado como aditivo alimentar em alimentos.
Aviso : Tem efeitos sobre a saúde indefinido. É preferível não consumi-lo.
Comentário : Derivado de produtos químicos em um laboratório e não tem absolutamente nenhum valor nutricional. Cada sabor artificial na indústria de alimentos ter alguns efeitos nocivos para a saúde.
Comentário : Utilizado para a acidificação de produtos alimentares. Derivados de frutas cítricas. Encontrado em bolachas, peixe congelado, queijo e outros produtos lácteos, alimentos para crianças, bolos, sopas, pão de centeio, refrigerantes, produtos de carne fermentados.
E338 (300-399 antioxidantes, minerais e reguladores de acidez)
Comentário : Utilizado para a acidificação de produtos alimentares. Preparado a partir do minério de fosfato. Umidade no queijo e seus derivados. Não há evidência de efeitos adversos.